quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estágio


No inicio de agosto, as portas da Supélec fecharam por causa das férias. Quase ninguém mais estava no Plateau du Moulon, e com a Supélec fechada, ali ficou ainda mais deserto. Alem disso, o local do meu estágio mudou. Foi assim que eu começei à ir para a sede da Rincent BTP todo o dia; e o escritorio deles fica em Evry. Sair de casa, dois onibus, sendo um do ponto inicial até a parada final, e pouco mais de uma hora e meia depois e finalmente estou em Evry. Ir estagiar lá mudou muita coisa.

É a primeira vez que realmente trabalho. Não é mais um projeto de escola ou algo assim, é uma empresa de verdade. Camisa e sapato todo dia. É um mundo novo, um ambiente totalmente diferente. Trabalho em um escritorio. Estranho como a vida correu e me sinto tão crescido de repente. E no geral, estou gostando bastante desse aprendizado. O pessoal lá é bem simpático, e o fato de conviver diariamente com pessoas como o proprio Rincent é bem interessante.

Mas, ter que acordar as 6 da manhã e chegar em casa apenas as 7 da noite realmente não é fácil. Os dias são muito curtos e quase não sobra tempo para fazer nada. É o tempo de chegar em casa, descansar um pouquinho, comer alguma coisa, e praticamente ir dormir. No entanto, nunca um final de semana ou um feriado pareceram ser tão proveitosos, nunca tiveram um gosto tão bons.

Por mais cansado que eu esteja, sinto aquela necessidade de aproveitar os finais de semanas, o que faz com que em todos os ultimos, acabamos indo para Paris. Mesmo estando a um ano aqui, Paris tem tanta coisa tão incriveis, que ainda existem lugares animais para conhecer. Um dia fomos até o museu de Rodin, onde no seu jardim fica exposto a fomosa escultura d’O Pensador.

Também aproveitamos para ir até a Conciergerie, e a Sainte-Chapelle, ambas do lado do palacio de Justiça. A Conciergerie é a antiga prisão onde ficaram os presos na época da Revolução Francesa. Antes da execussão, os presos importantes ficavam lá, como Maria Antonieta, ou os Girondinos. Danton e Robespierre também ficaram presos lá. Sem contar que em uma das salas há uma lista exata com o nome dos 2780 condenados à guilhotina em Paris, algo impressionante.

Já a Saint-Chapelle é uma antiga capela onde anteriormente ficavam guardadas várias reliquias. Por isso, embora ela não seja muito grande ela é de uma beleza impar, com grandiosos vitrais em toda a sua extensão, cobrindo as altas paredes.


No entanto, uma das coisas mais impressionante nesse verão é a canicule, que é quanto fica extremamente quente. Nem no Brasil eu lembro de passar tanto calor quanto aqui. Só queria poder tirar férias e ir pra praia.

E o tempo passa tão rápido, que a Supélec já abriu de novo essa semana. Assim, ontem eu consegui pegar a chave do meu apartamento novo, e aproveitei para fazer a mudança.Impressionante o tanto de coisa que eu juntei nesse um ano que eu passei aqui. O meu quarto antigo não fica exatamente perto do quarto novo, e para levar tudo eu tive que fazer várias viagens. Parei de contar na quinta, e isso eu devia estar nem na metade.

Mas acabou valendo a pena, o quarto que eu estou agora é maior e mais novo, bem melhor.

Um comentário:

  1. “Estranho como a vida correu e me sinto tão crescido de repente.” Como estamos orgulhosos de você... do homem que vc se tornou! Inteligente, responsável, decidido, amigo! Parabéns, Kenji!! Continue sendo esse filho maravilhoso! Amamos muito você!

    Beijo grande
    Suleima

    ResponderExcluir